7 de fevereiro de 2017

Skyr: o "crème de la crème" dos iogurtes

Depois da loucura pelo quark (queijo fresco batido), chegou a vez do iogurte skyr ser o protagonista das prateleiras do Lidl. Já todos reparámos que este é o iogurte da moda e que todas pessoas do mundo fitness o idolatram. Mas porquê?

Porque este iogurte é tudo aquilo que as pessoas com uma alimentação cuidada e que praticam exercício físico procuram: baixo em gordura e muito rico em proteína. É como se fosse o "crème de la crème" dos iogurtes. 😋 Por isso hoje trago-vos algumas informações e também a minha opinião sobre este produto, para responder às dúvidas que possam ter.

Onde comprar? Supermercados Lidl.

Preço? Os naturais custam 0,59€ e com sabores custam 0,69€.

Quais os sabores que posso encontrar? Natural, morango, framboesa, pêssego e maracujá, mirtilo.

Qual é a informação nutricional?

Cada 100g da versão natural tem:

Kcal: 65
Lípidos: 0,2g
dos quais saturados: 0,1g
Hidratos de Carbono: 4,1g
dos quais açúcares: 4,1g
Proteínas: 11,8g

Tendo em conta que a embalagem traz 150g, se consumirem um iogurte inteiro estão a ingerir 17,7g de proteína!

Cada 100g da versão com morango tem:

Kcal: 56
Lípidos: 0,2g
dos quais saturados: 0,1g
Hidratos de Carbono: 4,6g
dos quais açúcares: 3,9g
Proteínas: 8,9g

Nestas versões com sabor o iogurte sofre uma drástica redução da quantidade de proteínas, mas mesmo assim, se consumirem um iogurte (150g) são 13,3g de proteína, continua a ser muito bom.

Qual é a diferença entre o skyr natural e o iogurte grego natural? Para além da consistência ser diferente (o skyr é mais denso e consistente), deixo aqui a informação nutricional do iorgurte grego natural ligeiro da Milbona, que também se vende no Lidl, para poderem perceber a razão pela qual o skyr é o queridinho do momento.

Cada 100g de iogurte grego natural ligeiro da Milbona tem:

Kcal: 59
Lípidos: 2g
dos quais saturados: 1,3g
Hidratos de Carbono: 4,2g
dos quais açúcares: 4,2g
Proteínas: 6g

Não consigo encontrar, será que ainda não chegaram ao Lidl mais perto de mim? Como são novidade esgotam num instante, por isso aconselho a procurarem durante a manhã se conseguirem.

A minha opinião

Naturais: Uso muito os naturais para colocar por cima das panquecas ou para rechear os crepes. Experimentem triturar morangos com o iogurte e juntem ao vosso pequeno almoço, a consistência fica espectacular mesmo. Para conseguir comê-los ao natural só com fruta e manteiga de amendoim e mesmo assim a consistência não me agrada muito.

Com sabores: São mais caros que os naturais, mas adoro estes tanto para acompanhar o pequeno almoço como para comer ao lanche ou antes de dormir. O único que ainda não encontrei à venda foi o sabor a mirtilo e já li por aí que é um sabor que não vale a pena. Mas há sempre alguém que gosta, por isso em caso de dúvida experimentem todos. 😀

2 comentários:

  1. Quem disse que o skyr de mirtilo é um sabor que não vale a pena? Merecia comer só danios para o resto do dia! ;)

    ResponderEliminar
  2. Inês, o de mirtilo é sem dúvida o melhor

    ResponderEliminar